Home
Palestra
Fotos
Notícias
Contato
Notícias

Brasil Kids - Golfe, Família e Amizade

Por Bob Garcia

Em atividade desde 2017, o Brasil Kids é um torneio de golfe para crianças e adolescentes, meninos e meninas de até 18 anos de idade. Idealizado no Brasil pela Fundação Álvaro Almeida, o torneio é vinculado ao renomado U.S. Kids, nos Estados Unidos, e oferece vagas para os melhores classificados da versão brasileira no Campeonato Mundial da instituição, que acontece todos os anos em Pinehurst, na Carolina do Norte.

Com um número crescente de participantes e um nível técnico melhor a cada ano, o Brasil Kids vem se consolidando como a principal vitrine de novos talentos do golfe no Brasil. Porém, não é só de glórias, vitórias e sonhos de conquistar o mundo que vive o torneio. Além dos aprendizados do esporte e dos desafios da competição, talvez o prêmio mais importante é o que todos ganham: o fortalecimento dos vínculos familiares e de amizade!

“Estamos formando os golfistas de amanhã. O Brasil Kids representa a esperança de expansão do esporte. Mas o mais emocionante de ver são as relações familiares, ver o quanto pai e filhos ganham com esse tempo de qualidade que passam juntos durante cada etapa”, explica Helen, coordenadora do Brasil Kids desde 2019.

Perguntado sobre o que mais gosta no torneio, Arthur Fernandes, que neste último final de semana ficou em 2º na categoria 10 anos (atrás de Rafael Benesi), disputada no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra, nem pensou para responder: “Os amigos!!”.

Para o pai - e caddie - de Arthur, Alex Fernandes, o torneio é uma oportunidade maravilhosa para pai e filho conviverem, aprenderem um com o outro e ainda reunirem a família toda ao redor do esporte. “O Arthur está jogando muito e é um prazer enorme pra mim poder acompanhar essa evolução de perto. Um prazer e um aprendizado, para nós dois! Mas mais importante que isso é o estreitamento dos nossos vínculos familiares. Ontem, por exemplo, levamos toda a família para o campo e passamos um dia maravilhoso.”

Valentina Neaime, que terminou a temporada em 3º na categoria 9-10 anos para meninas, concorda. “É muito legal ter esse momento só nosso, meu e do meu pai. Não é sempre que a gente tem um momento só pra nós dois, e ainda é uma chance para o meu pai poder aprender comigo!,” diz a simpática jovem golfista. “O Brasil Kids é diferente porque tem muitas crianças, várias categorias só de crianças, e lá a gente pode fazer amigos pra levar pra vida inteira, completa.

Já o caddie/pai de Valentina, o empresário Rodrigo Neaime, destaca o aspecto formativo do golfe. “O golfe é um esporte que tem a ética como elemento fundamental do jogo, então um grande legado que fica para as crianças é justamente esse aspecto de formação de caráter. Além disso, como acontece em outros esportes, através da competição a criança tem que aprender a lidar, desde cedo, com suas expectativas, emoções e frustrações, o que também é um ensinamento importantíssimo, que essa criançada vai levar para a vida delas”, afirma Rodrigo.


clique aqui para acessar os resultados

[ voltar para a homepage ] [ ver todas as notícias ] [ ver próxima notícia ]

Copyright Golf e Negócios 2021   Desenvolvido por InWeb Internet