Home
Palestra
Fotos
Publicidade
Notícias
Contato
Notícias

Campo Olímpico filia-se a FGERJ

Campo Olímpico - foto Rede Nacional do Esporte

Rio de Janeiro (GOLFEMPRESAS) - A Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) aprovou em assembleia a filiação do Campo Olímpico de Golfe à entidade estadual.

Entre outros, as competições disputadas no campo que foi sede do golfe nos Jogos do Rio2016, passarão a valer para handicap índex.

Desde o término dos Jogos Rio 2016, o Campo Olímpico foi sede de grandes eventos nacionais e internacionais, como o Aberto do Brasil, o Campeonato Amador do Brasil e recebeu neste ano uma etapa do QSchool para o PGA Tour Latino América.

A filiação do Campo Olímpico teve o apoio da Confederação Brasileira de Golfe que trabalhou para deixar o Campo Olímpico 100% regularizado.

Segundo comunicado da FGERJ, os associados dos clubes filiados à entidade em breve poderão desfrutar de uma tarifa diferenciada de green fee, válida para qualquer dia da semana, no Campo Olímpico, R$ 120.

O Campo Olímpico estabeleceu recentemente uma parceria técnica com a PGA do Brasil.

Uma nova equipe técnica iniciou os trabalhos após o Campo Olímpico fechar um acordo de parceria com a Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe.

A equipe fixa conta com cinco profissionais certificados pela entidade para continuar o trabalho de desenvolvimento do golfe.

A equipe é composta por: Jack Correa, Leonardo Brasil, Guilherme Richers, Laerte Fernandes e Carlos Eduardo Ferreira (Dudu).

O Diretor de Esportes e Capitão de Golfe é Patrick Amorim.

O Campo Olímpico foi inaugurado nos Jogos Olímpicos de 2016 realizados no Rio de Janeiro.

Nos últimos dois anos Nico e Corina Barcellos realizaram um excelente trabalho provando que é possível um campo encontrar sustentabilidade, um dos vários desafios que encontram os campos de golfe no Brasil.

[ voltar para a homepage ] [ ver todas as notícias ] [ ver próxima notícia ]






Copyright Golf e Negócios 2019   Desenvolvido por InWeb Internet