Home
Palestra
Fotos
Publicidade
Notícias
Contato
Notícias

Luiza Altmann voa alto pelo mundo

Luiza Altmann - FB

Orlando, USA (GOLFEMPRESAS) - Desde que entrou no circuito profissional, no ano passado, a brasileira Luiza Altmann mantém uma posição de destaque se aventurando para focar na sua meta de estar entre as primeiras 200 do ranking mundial.

Luiza, de 21 anos, recebeu um convite especial: passar oito meses morando em Suwon, a 30 Km de Seoul, na Coreia do Sul, para disputar os principais torneios da Ásia.

“Competir em um país como a Coréia, que está investindo bastante no esporte, será um privilégio e me ajudará a contar pontos para o ranking mundial e defender o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio em 2020”, conta a golfista.

No início de 2018, Luiza disputou o Australia Golf Professional Tour e o Aberto da África do Sul, nos quais passou o corte. .

Posteriormente, participou de outros torneios profissionais na Tailândia, China, Hong Kong e, através da sua classificação no LET (Ladies European Tour), a golfista disputou também torneios em Evian na França, Finlândia, República Checa e Marrocos.

Sua grande realização foi ter passado na primeira etapa do classificatório para o LPGA – o maior e mais concorrido circuito profissional do mundo.

“O balanço de 2018 foi bastante positivo. Obtive ótimos resultados mesmo em competições muito acirradas, com jogadoras mais experientes, algumas jogando os torneios pela sexta vez, sétima vez, além do grande amadurecimento emocional que conquistei em um esporte que demanda muito mais do emocional do que do físico”, afirma Luiza.

Para 2019, os planos da atleta estão focados no ranking mundial: “Me qualificar para as Olimpíadas será consequência de muita dedicação e grandes resultados em importantes torneios que dão pontos para o ranking mundial Rolex World Woman´s.

“Minha meta é estar entre as 200 melhores do mundo no final de 2019”, diz a golfista.

Para Luiza, o maior desafio de 2019 será conciliar os jogos nos Estados Unidos que dão acesso ao LPGA e os torneios europeus pelo Ladies European Tour, além de superar o objetivo de terminar entre os Top 15 em ao menos 80% dos jogos.

Luiza pratica o esporte desde os noves anos e, com 12 anos, ingressou na seleção infanto-juvenil brasileira.

Ao longo de sua carreira, Luiza representou a seleção nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e no Campeonato Mundial Amador (2014-2016).

No ano seguinte, tornou-se membro do Symetra Tour e, em 2018, se classificou para o Ladies European Tour, um dos maiores circuitos profissionais do mundo. Ao longo de 2018 também participou de diversos torneios pelo mundo, tendo competido em 20 países.

“Esses torneios na Coreia serão uma preparação intensa para as Olímpiadas, vou competir com as melhores do mundo. Espero fechar 2019 alcançando o sonho de disputar os jogos Olímpicos”, diz a golfista.

O amanhã promete ainda mais brilho para Luiza com os reflexos positivos para o esporte brasileiro.

[ voltar para a homepage ] [ ver todas as notícias ] [ ver próxima notícia ]






Copyright Golf e Negócios 2020   Desenvolvido por InWeb Internet