Home
Palestra
Fotos
Publicidade
Notícias
Contato
Notícias

Projeto Corujinha exemplo de bom trabalho pelo golfe e o futuro das crianças em SP

putting green do projeto Corujinha - foto J.A.C.L.

LOUVEIRA SP (GOLFEMPRESAS) – Umas 300 crianças que moram em bairros da cidade paulista de Louveira SP praticam golfe gratuitamente e são educadas em contato com valores do esporte como disciplina, respeito, ética, companheirismo.

Não é fruto de milionário investimento, nem de taxas obrigatórias para golfistas, nem recebeu incentivos fiscais mais o resultado da paixão da tradicional família de golfistas Costa Lima.

Essa paixão e muito trabalho estão mudando a perspectiva de vida de muitas crianças do tranqüilo município de 44.000 habitantes, a uns 70 quilômetros da capital paulista.

As crianças aprendem a jogar golfe e a cultivar valores a obediência às leis, a noção de limite, a aprender que todos os seres humanos são preciosos e de igual valor independentes de raça, credo, crença, sexo, classe social.

As aulas são realizadas na fazenda que Lauro Costa Lima décadas atrás quando sonhava construir o Coruja Golfe Clube, denominação inspirada pelo grande numero dessas aves que existiam no local.

Dom Lauro foi quem projetou a bela sede do tradicional São Paulo Golf Club, que anos depois foi presidido pelo seu filho João Costa Lima e que tem a Pepê Costa Lima – neto de Lauro e filho de João – na galeria de um dos melhores jogadores amadores do Brasil.

Pepê e o seu irmão João – filhos de João Costa Lima - ao constatar a diminuição do número de golfistas no estado de São Paulo sentiram a necessidade de fazer algo concreto e passaram a criar e coordenar o projeto esportivo e social na fazenda, levando o golfe a muitas crianças.

Os irmãos contam com a ajuda de Regina Célia, professora de educação física, contratada pelo projeto, e com o professor Danilo, também de educação física, cedido pela Secretaria Municipal de Educação de Louveira.

As aulas duram uma hora frequentemente a cargo dos irmãos que cresceram com o golfe como mais um irmão.

O administrador do Corujinha, João Costa Lima comenta que valores e princípios são mais importantes que a técnica “porque entendemos que o mundo precisa mais de educação, ética, valores, princípios que de grandes golfistas”.

O site é www.projetocorujinha.com.br onde qualquer pessoa pode se inscrever, crianças, adolescentes, e adultos.

O custo operacional para capacitar cada criança é de R$ 120/mês e o projeto aceita doações de R$ 20,oo mensais. O email é contato@projetocorujinha.com.br ou pelo telefone (011) 99225-2325 [Pepe]

[ voltar para a homepage ] [ ver todas as notícias ] [ ver próxima notícia ]






Copyright Golf e Negócios 2020   Desenvolvido por InWeb Internet