Home
Palestra
Fotos
Publicidade
Notícias
Contato
Notícias

Felipe Navarro um dos poucos da região com cartão para o PGA Tour Latinoamerica

Campo Olímpico - foto Zeca Resendes

Rio de Janeiro (GOLFEMPRESAS) - Os dois últimos torneios torneios classificatórios para o PGA Tour Latinoamerica 2019.
finalizaram no Campo Olímpico do Rio de Janeiro e o Cañuelas Golf Club da Argentina com poucas cartões para profissionais da região e muitos para dos Estados Unidos.

O brasileiro Felipe Navarro foi um dos poucos latino-americanos que conquistou um dos cartões que dão direito a participar da primeira temporada do circuito regional, ao classificar na sexta colocação no Campo Olímpico, com quatro tacadas abaixo do par.

O uruguaio Juan Alvarez classificou em primeiro lugar em Cañuelas e conquistou o cartão com direito a participar em toda a temporada do PGA Tour Latinoamerica.

Uma aplastante maioria de jogadores dos Estados Unidos ganhou vagas para disputar o PGA Latinoamerica, nos quatro torneios classificatórios realizados no México, Estados Unidos, Brasil e Argentina.

Praticamente a metade de todos os inscritos nas classificatórias do PGA Tour Latinoamerica foi de nacionais dos Estados Unidos.

Nas classificatórios, o primeiro colocado teve direito a um cartão de entrada total no circuito.

Do segundo ao 11º ganharam cartão para a primeira metade da temporada. E do 12º ao 35º (e empatados) receberam o prêmio consolo de um cartão condicional para a primeira metade da temporada, ou seja quando sobrem vagas.

Na primeira QSchool, na Florida nos Estados Unidos 27 dos 35 cartões foram para jogadores dos Estados Unidos. Nenhum cartão foi logrado por jogador da América Latina.

Na segunda QSchool, em Mazatlán no México, 26 dos 35 cartões foram para jogadores dos Estados Unidos. Dois cartões foram conquistados por jogadores da América Latina, José Toledo da Guatemala e Raul Pereda do México.

Na terceira classificatória no Campo Olímpico do Rio de Janeiro o campeão foi o americano Patrick Flavin e outros 21 jogadores americanos ganharam cartões, com 14 para profissionais de outros paises entre deles Felipe Navarro (BRA), Sebastian McLean (BOL) e Gustavo Silva (CHI).

Os outros tres brasileiros participantes, Gustavo Teodoro, Pedro Nagayama e Axell Gustavo Balestre ficaram sem cartão. Os jogadores participantes dos Estados Unidos somaram 54.

Em Cañuelas além do uruguaio Juan Alvarez, ganharam cartões para a primeira parte da temporada Mario Carmona (MEX) e Jose Montano (BOL). Cinco jogadores da Argentina ganharam cartões condicionais. Um total de 23 jogadores dos Estados Unidos ganharam cartões.

O Campo Olímpico estava impecável para a disputa assim como o campo na Argentina, segundo os profissionais que participam das seletivas, porem todos sentiram a onda de forte calor que se manteve no Cone Sul duante os quatro dias de disputa.

Resultados completos www.pgatourla.com

A primeira parte da temporada do PGA Tour Latinoamerica 2019 é composta por oito torneios

24-30 de marzo Buenaventura Classic, Buenaventura Golf & Beach Resort, Río Hato, Panamá

8-14 de abril Molino Cañuelas Championship, Cañuelas Golf Club,
Buenos Aires, Argentina

15-21 de abril Abierto de Chile presentado por Volvo, Mapocho Golf Club, Santiago, Chile

22-28 de abril 88º Abierto OSDE del Centro, Córdoba Golf Club,
Córdoba, Argentina

29 de abril a 5 de maio Puerto Plata DR Open, Playa Dorada Golf Course, Puerto Plata, República Dominicana

13-19 de maio BMW Jamaica Classic, TBD, Montego Bay, Jamaica

20-26 de mayo 60º Abierto Mexicano de Golf, Club Campestre de Tijuana, Tijuana, México

27 de mayo al 2 de junio Bupa Match Play, Playa Paraíso Golf Club, Playa Del Carmen, México

[ voltar para a homepage ] [ ver todas as notícias ] [ ver próxima notícia ]






Copyright Golf e Negócios 2020   Desenvolvido por InWeb Internet