Home
Palestra
Fotos
Publicidade
Notícias
Contato
Notícias

Brilho da grande festa anual dos golfistas da colônia japonesa no PL Golf Club

PL Golf Club - foto Golf Advisor

Arujá (GOLFEMPRESAS) - O 48o. Campeonato Nikkey de Golfe do Brasil, a grande festa anual dos golfistas da colônia japonesa no Brasil, foi realizado com grande brilho no PL Golf Club, em Arujá (SP).

As vitórias do carioca Daniel Kenji Ishii e da paulista Carla Ziliotto, dois jogadores da elite do golfe nacional, foram o ponto alto de um evento marcado pelo amor ao esporte, respeito às regras e à tradição.

Por possuir três campos de nove buracos cada – os percursos Glory, Lily e Pansy -, 27 no total, o PL pode receber o recorde de 230 jogadores de todo o país para comemorarem juntos os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, iniciada em 1908.

O Brasil abriga a maior população de origem japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de nikkeis, termo usado para denominar tanto os japoneses radicados no Brasil, como seus descendentes.

Desse total, cerca de 900 mil vivem no estado de São Paulo, sendo 400 mil na capital paulista, sendo o bairro da Liberdade o maior reduto japonês fora do Japão.

A Associação Nikkey de Golfe do Brasil, comandada por seu presidente Muneki Tikasawa, que organiza o torneio com apoio de Ryozo Hamano, diretor técnico da entidade, reúne mais de 3 mil golfistas no país, ou seja praticamente um terço do total de jogadores com handicap no país.

Os japoneses e seus descendentes são responsáveis pela criação e manutenção de dezenas de clubes de golfe, sobretudo em São Paulo, Paraná, Amazonas e Pará.

Mais uma vez a Honda deu grande apoio para o Nikkey do Brasil patrocinando dois prêmios para hole-in-one: um automóvel Honda HR-V, para quem embocar de primeira nos buracos 4 do Glory, 4 do Lily e 3 do Panzy, e uma moto Honda CBR 650F nos buracos 2 do Glory, 8 di Lily e 98 do Panzy.

Em 2017, no Nikkey do Brasil disputado no Arujá GC, a Honda deu sorte para Yoshiyuki Uesugi, de 78 anos, do Amazon Country Club, que fez o primeiro hole-in-one em 47 anos de história da competição.

Uesugi embocou de primeira no buraco 2 para fazer seu primeiro hole-in-one em 25 anos de carreira e ganhar um Honda HR-V, oferecido pela Honda Automóveis do Brasil.

Premiação – Houve prêmios para os campeões e vice-campeões scratch das categorias masculina e feminina e para os três primeiros colocados de duas categorias masculinas de handicap índex (até 15; e de 16 a 28) e da categoria única feminina (até 30).

Os seniores (60 a 74 anos) tiveram premiação à parte, não acumulável, para o campeão e vice scratch e para os três primeiros das duas categorias de handicap, além de prêmios para os três primeiros superseniores (75 anos ou mais).

No feminino, foram premiadas as duas melhores sênior scratch (55 a 69 anos), e as três primeiras da categoria única com handicap e da categoria supersênior (70 anos ou mais).

[ voltar para a homepage ] [ ver todas as notícias ] [ ver próxima notícia ]






Copyright Golf e Negócios 2019   Desenvolvido por InWeb Internet