Home
Palestra
Fotos
Publicidade
Notícias
Contato
Notícias

Jogar golfe ensina a escolher melhor ... Coluna GUILLERMO PIERNES

COLUNA GUILLERMO PIERNES - Jogar golfe ensina a escolher candidato

Por Guillermo Piernes ***

São Paulo (GOLFEMPRESAS) - O golfe ensina e prepara as pessoas a desenvolver perseverança, equilibrio emocional, estrategia e também a escolher os tacos mais apropriádos e os melhores candidatos nas eleições.

Em linhas gerais o golfe é praticado por pessoas educadas, preparadas, esclarecidas e inteligentes. Logicamente que como toda regra existem excepções e no golfe são realmente difíceis de aturar.

A paciencia necessária para jogar golfe é um grande atributo para escolher entre candidatos que frequentemente estão longe do ideal.

Mas o golfista está acostumado a lidar com frustração já que somente 8% das tacadas são satisfatórias, em todo nível de habilidade para praticar o jogo.

O golfe também nos ensina que se a situação é difícil ainda assim sempre podemos sair dela de usarmos nossa inteligencia, nossa capacidade.

Quando nossa bola fica atrás de uma árvore ou num barranco sabemos que a nossa tacada poderá não ser a melhor mais possibilitará sair de uma situação de catástrofe.

O ponto principal, escolher o taco mais apropriado para cada situação, para cada tacada. Sim, a analogia é completamente proposital.Estamos no barranco.

Nesses momentos de complicação máxima não podemos nos eximir e transferir a decisão a pessoas que vivem nas trevas de ignorância. Os ignorantes não ajudam. Os mais esclarecidos devem decidir a sua própria tacada.

A capacidade de análise rápida desenvolvida com o golfe deve ser aplicada para as mais trascendentais tacadas, como escolher o melhor taco possível.

As regras eleitorais vigentes são duras e até paradoxais ao transformar o direito de votar num dever. Essa regra se fosse de golfe obrigaria as pessoas que não se importam com o jogo a dar uma tacada.

Porém os jogadores de golfe estamos treinados a respeitar as regras e jogar o melhor possível dentro delas. Os grandes golfistas e alguns políticos sabem que jogar limpo compensa.Outros não.


*** Guillermo Piernes é escritor, consultor e palestrante. Autor de Liderança e Golfe - O Poder do Jogo na Vida Corporativa www.guillermopiernes.com.br piernes@golfempresas.com.br

[ voltar para a homepage ] [ ver todas as notícias ] [ ver próxima notícia ]






Copyright Golf e Negócios 2019   Desenvolvido por InWeb Internet