Home
Palestra
Fotos
Publicidade
Notícias
Contato
Notícias

PGA Tour Latinoamerica chegou ao Estado de São Paulo para ficar por duas semanas

Logo PGA Tour Latinoamerica - div.

São Paulo (GOLFEMPRESAS) - PGA Tour Latinoamerica chegou ao Brasil para a disputa de duas etapas do circuito regional em sequência: o São Paulo Golf Club Championship e o 65º JHFS Aberto do Brasil.

O primeiro torneio será 10 a 16 de setembro, no São Paulo Golf Club.

O segundo torneio será de 17 a 23 do mesmo mês, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP).

Cada torneio distribuirá prémios por U$ 175 mil.

Nesta próxima quarta-feira haverá um coquetel com coletiva de imprensa para marcar a abertura das etapas brasileiras do PGA Tour Latinoamerica.

Estarão presentes Euclides Gusi, presidente da CBGe, um atleta profissional e representantes do PGA Tour.

“É com grande satisfação que damos a largada para as duas etapas do PGA Tour Latinoamerica aqui no Brasil. Essa será a primeira vez o que o país receberá duas etapas desse que é um dos principais circuitos profissionais do mundo”, afirmou Gusi.

“Os torneios marcam ainda o início da corrida olímpica para nossos golfistas, em busca de uma vaga nos Jogos de Tóquio 2020”, afirma Gusi.

“Os dois campeonatos já estão com lista de espera de inscrições, o que nos deixa muito satisfeitos e empolgados”, disse o presidente da CBG.

Os profissionais brasileiros que deverão participar nos torneios do circuito regional no Brasil, em principio, são Rodrigo Lee, Rafael Becker, Ronaldo Francisco, Felipe Navarro, Rafael Barcellos, Gustavo Teodoro, Pablo de la Rua, Alessandro Dantas, Guilherme Oda e Robison Gomes.

As etapas brasileiras abrem não apenas o início da segunda metade da temporada do PGA Tour Lationamerica, mas também os últimos torneios do Bupa Challenge, uma série de cinco torneios que recompensará o melhor jogador destes eventos com um bônus de 10.000 dólares.

Os torneios também abrem a corrida olímpica rumo a Tóquio 2020 para os golfistas brasileiros.

A entrada é franca para o público, mas para acesso aos clubes é necessário o preenchimento de um formulário online, disponível no site da CBGolfe.

A programação das duas etapas é similar, com o Monday Qualifying para definição dos seis últimos participantes de cada competição na segunda; a terça-feira disponível para treinamento e quarta-feira para o Pro-Am, um torneio amistoso que envolve profissionais e diversos amadores convidados pelos patrocinadores.

De quinta a domingo, os torneios começam para valer, com a linha de corte sendo feita de sexta para sábado e a disputa pelo título no domingo.

As etapas brasileiras do PGA Tour Latinoamerica são organizadas pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA Tour Latinoamerica.

Rolex é o relógio oficial do torneio, que têm ainda apoio da Federação Paulista de Golfe, do São Paulo Golf Club e da Fazenda Boa Vista.

PROGRAMAÇÃO

- Segunda-feira (10/09): Monday Qualifying (disputa pelas últimas seis vagas de cada torneio)

- Terça-feira (11/09): Dia de treino

- Quarta-feira (12/09): Pro-Am e coletiva de imprensa (14h)

- De quinta (13) a domingo (16): Torneio

No site da CBG www.cbg.com.br estão os formulários a serem preenchidos pelas pessoas interessadas em assistir aos torneios.

[ voltar para a homepage ] [ ver todas as notícias ] [ ver próxima notícia ]






Copyright Golf e Negócios 2019   Desenvolvido por InWeb Internet