Home
Palestra
Fotos
Publicidade
Notícias
Contato
Notícias

CBG promoveu curso para treinadores de golfe do Titleist Performance Institute

TPI - foto Adib Fraxe - CBG

São Paulo (GOLFEMPRESAS) - A Confederação Brasileira de Golfe promoveu o curso internacional para treinadores de Golfe TPI (Titleist Performance Institute) Nível 1, no Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo.

Ao todo, foram 65 inscritos no total, incluindo representantes de 5 estados diferentes e alunos de Peru e Argentina.

“É um momento de trazer para os jogadores, fisioterapeutas, profissionais do golfe um conhecimento grande nessa modalidade. Um conhecimento grande desse esporte”, disse Euclides Gusi, presidente da CBG.

“O curso vem apresentar para esses profissionais toda a fisiologia do golfe, movimentos, o que envolve cada ação, quais são as necessidades do atleta, ou seja, tudo que beneficia a performance”, disse Euclides Gusi, presidente da CBG.

O TPI Nível 1 consiste em 3 etapas: a fase 1, online e preparatória para as demais, que inclui um vídeo com duração de 3 horas e meia.

A fase 2 acontece na sala de aula, com a parte teórica, orientada pelos professores Dave Phillips e Lance Gill, dos Estados Unidos. Por último acontece o módulo prático no campo de competição, junto com a prova final do curso.

Na aulas, os alunos tiveram contato com as características principais do golfe, swing dos atletas e protocolos de exercícios, utilizando mais de 60 exemplos praticados no mundo todo.

Além disso, o curso ensina a identificar limitações físicas que possam causar ineficiências no desempenho de um jogador e dominar soluções simples para colocá-los de volta aos trilhos.

A próxima edição do TPI já tem data marcada e acontecerá na Filadélfia, nos Estados Unidos, nos dias 26 e 27 de julho de 2018. Para mais informações http://www.mytpi.com/

[ voltar para a homepage ] [ ver todas as notícias ] [ ver próxima notícia ]






Copyright Golf e Negócios 2019   Desenvolvido por InWeb Internet