Home
Palestra
Fotos
Publicidade
Notícias
Contato
Notícias

Erupção vulcanica destrói um dos mais espetaculares cenários do golfe regional

Campo de golfe Fuego Maya - div.

Antigua, Guatemala (GOLFEMPRESAS) - Um dos mais belos cenários do golfe na América Latina foi destruído em boa parte pela recente erupção vulcanica na Guatemala.

A lava, as cinzas e os gases tóxicos, além de provocar a dolorosa perda de centenas de vidas humanas na Guatemala, devastaram o campo de golfe do La Reunion Golf & Resort, na localidade de Antigua, a uns 60 quilômetros da capital do país centro-americano.

La Reunión é palco desde 2014 do Stella Artois Open, torneio do PGA Tour Latinoamerica.

O presidente do PGA Tour Latinoamerica, Jack Warfield, expresou que + todos nos no PGA TOUR estamos consternados pela noticia da erupção do Volcán del Fuego+.

Os profissionais brasileiros Rafael Becker, Alexandre Rocha e Rodrigo Lee participaram desse torneio, cuja última edição foi disputada a meados de março último.

O campo, com boas ondulações, muita vegetação, bancas profundas, teve como arquitetos a Pete e Perry Dye, os consagrados profissionais americanos, com destaque para a visão de três vulcões, que nestes dias destruiram fairways, greens além de boa parte da estrutura do resort.

Felizmente foi realizada com sucesso a evacuacão dos hospedes e funcionários antes da chegada da lava, cinzas e gases tóxicos.

O campo de golfe tem como nome oficial Fuego Maya, celebrando a fusão do golfe, os três vulcões e o calendário maia.

Deverão passar várias semanas até que possam ser avaliados os danos completos provocados pela erupçao.

[ voltar para a homepage ] [ ver todas as notícias ] [ ver próxima notícia ]






Copyright Golf e Negócios 2019   Desenvolvido por InWeb Internet