Home
Palestra
Fotos
Publicidade
Notícias
Contato
Notícias

Heroico, alegre e inesquecível foi o Aberto da Paraíba no Águas da Serra Golf Club

Campeão Guillermo Melendez no desempate - Zeca Resendes

Por Guillermo Piernes *

Bananeiras PB (GOLFEMPRESAS) - A 7ª edição do Aberto de Golfe da Paraíba, no Águas da Serra Golf Club, na cidade turística de Bananeiras, na Paraíba foi realizada com dose máxima de suspense e alegria e mostrou toda a força da paixão pelo golfe.

O Aberto paraibano foi realizado no meio da paralização dos camioneiros, com escasez de combustível e centenas de estradas bloqueadas.

A paixão pelo golfe foi mais. Um contingente de 54 jogadores participaram do torneio no campo lindo e tecnico de nove buracos, a 140 quilõmetros de João Pessoa.

Foi uma festa inesquecível do golfe e cada um dos participantes guardará entre os grandes momentos da sua história golfistica, inclusive este veterano jogador e escritor do golfe.

O campeão scratch foi o médico venezuelano Guillermo Melendez, que representa o Caxangá do Recife, após um eletrizante desempate com o Mario Rios, presidente da Federação Pernambucana de Golfe.

Na categoria 8,6 a 19,4 receberam prêmios Daniel Murata, Gregory Brooman e Jorge Vasconcelos. Na categoria index 19,5 a 26 subiram ao pódio Toshimichi Takata, Antonio Aracoeli e Leo Beltrão.

Houve também prêmios para a categoria de handicaps maiores disputada na modalidade stableford, para damas e para o torneio infantil e para principiantes.

O torneio foi disputado em 36 buracos por golfistas de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, São Paulo, Japão, Venezuela e Argentina na bela região serrana.

O organizador Sebastião Neres até teve de conseguir combustível em bidões na bela cidade turistica para que alguns jogadores pudessem retornar para casa.

O torneio foi disputado em 36 buracos por golfistas de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, São Paulo, Venezuela e Argentina.

Houve abertura com show com forró pé de serra com Osmidio Neto e degustação de queijos e vinhos, com dança de varios casais de golfistas.

O Águas da Serra é presidido por Antonio Aracoeli, um dos mais conceituados medicos cirurgiôes do Brasil e um dos principais incentivadores do golfe nordestino. Além de salvar vidas, Aroaeli passou a alegrar as vidas dos golfistas.

Foi um “Aberto maravilhoso”, disse o magnífico anfitrião no encerramento, com todos os patrocinadores concordando e comprometendo presencia na próxima edição.

Inaugurado em março de 2011, o campo foi desenhado por Sebastião Neres, da Neres Golf. Está localizado a 140 km da capital João Pessoa e a 150 km de Natal (RN). Tem 9 buracos e desafios diferenciados aos diversos níveis de jogadores.

O primero hole in one da Paraíba foi realizado pela jogadora Lie Weng Chang, que então jogava pelo TSJGC, no segundo Aberto realizado em Bananeiras.

Além de Club House com vestiário, bar, varanda e sala de TV, o empreendimento possui também driving range, chipping green e putting green.

O cartão-postal do campo é o buraco 9, que possui um green em formato de ilha. Todo o campo possui irrigação automatizada, grama Celebration nas raias e grama Tifton Dworf nos greens.

O Águas da Serra Golf Club faz parte do Águas da Serra Haras & Golf, um empreendimento que reúne condomínio de 665 lotes de 450 m² a 8.000 m², sendo 60 deles ao redor do campo.

O torneio teve o patrocínio de Sicredi, Jacobsen, Club Car, Bahia Golf Car, Icatú Seguros, Meriá Britadeiras.

O Aberto da Paraíba contou também com apoio das empresas Go Trade, Aesthetic Day Clinic, Decorando Idéias, LTL Empreendimentos, Frango Bom Todo, Terras de São José, Three Marie, Mondovino, Golf Travel, Paris Elysees.

A organização foi da Neres Golf.


* Guillermo Piernes, escritor, palestrante e consultor empresarial. Autor de Liderança e Golfe - O poder do jogo na vida corporativa -

[ voltar para a homepage ] [ ver todas as notícias ] [ ver próxima notícia ]






Copyright Golf e Negócios 2019   Desenvolvido por InWeb Internet