Home
Palestra
Fotos
Publicidade
Notícias
Contato
Notícias

Copa Los Andes: Brasil rebaixado e Argentina campeã em damas e cavalheiros

Marcos Montenegro da Argentina - foto AAG

COPA LOS ANDES

Santa Cruz, Bolívia (GOLFEMPRESAS)- Argentina foi campeã no masculino e feminino do 72o. Campeonato Sul-Americano Amador por Equipes - Copa Los Andes - que finalizou no Las Palmas Country Club, na cidade boliviana de Santa Cruz.

No masculino, Brasil não participou por ter classificado em último lugar na anterior edição do mais importante torneio sulamericano amador e voltará na Copa Los Andes de 2018.

No feminino, a equipe do Brasil finalizou em penúltimo e foi rebaixado.

O time brasileiro venceu a Uruguai, empatou com Bolivia e perdeu de Chile, Colombia, Paraguai, Peru, Argentina e Venezuela.

No feminino o último colocado foi o Uruguai, sede do torneio de 2018, e pelo regulamento da Copa Los Antes o time não pode ser excluído da competição, transferindo o descenso para o penúltimo, o Brasil.

Uruguai também foi último no masculino e pela regra Paraguai foi rebaixado.

A equipe femina do Brasil foi integrada por Lauren Grinberg, Maria Emília Gomes Pereira, Fernanda Lacaz, Nina Rissi e Roberta Avery.

A delegação ainda foi composta pela capitã Tatiana Guimarães, do Paraná, pelo técnico nacional da CBG, Luiz Felipe Miyamura, e pelo delegado Euclides Gusi, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

Miyamura avaliou as golfistas com os equipamentos de alta tecnologia Flightscope X2 e SamPutt Lab, ambos adquiridos pela CBG em convênio com o Ministério do Esporte.

A delegação contou com apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva, dentro do Programa de Alto rendimento da CBG.

- Classificação Final Masculino:

Argentina 12 e Chile 12; Bolivia 11, Venezuela e Colombia 9; Peru 8; Equador 6; Paraguai 5; Uruguai 0.

- Classificação Final Feminino:

Argentina 16, Paraguai 13; Colombia 12; Chile 9; Peru 7; Venezuela 6; Bolivia 5; Brasil 3; Uruguai 0.

[ voltar para a homepage ] [ ver todas as notícias ] [ ver próxima notícia ]






Copyright Golf e Negócios 2020   Desenvolvido por InWeb Internet